Ofertas de emprego: 3 dicas para encontrar trabalho

A procura de emprego é uma tarefa de análise e pesquisa, que deve ser feita de forma cuidada e consciente. No que respeita a encontrar trabalho, o meio online é o mais prático, e aquele que oferece mais vantagens, por reduzir deslocações ou outros recursos.

Para além de uma presença online permanente atualizada e uma boa gestão de impressões nas redes sociais, hoje em dia a procura de emprego mantém a necessidade de consulta e candidatura a ofertas de emprego. Assim sendo, deixamos-lhe 3 dicas que poderão ser úteis na procura de um emprego novo:


 

Pesquisa de ofertas de emprego

Consulte ofertas de emprego online, quer seja em sites de emprego ou em plataformas como o LinkedIn. Leia os anúncios com atentamente, consulte os requisitos para candidatura e proceda à sua candidatura conforme as indicações dos anúncios consultados.


 

CV atualizado

Independentemente da candidatura ser online através do site da empresa, linkedIn, ou Facebook, ou e-mail, o seu currículo deve estar sempre atualizado, uma vez que frequentemente é solicitado como forma melhor conhecer o percurso profissional dos candidatos.


 

Área de especialização

Ao consultar as ofertas de emprego disponíveis, pesquise por vagas dentro da sua área de formação ou experiência de trabalho. Evite submeter a sua candidatura a vagas de emprego fora daquelas que são as suas competências e motivação, uma vez que existe menor probabilidade de ser selecionado ou de manter o interesse na oportunidade comprometendo a possibilidade de participar em oportunidades futuras do seu interesse.

Por fim, defina os seus objetivos e expetativas para o emprego que almeja e faça a sua pesquisa de acordo com o que deseja para o seu futuro.

Consulte as vagas de emprego disponíveis na Ditame, aqui.

Fonte: elaboração própria.  

Localização