3 boas razões para procurar emprego no Natal

Natal é tempo de família, risos e presentes. A agitação é tanta que nos dá a sensação que ninguém tem tempo ou disposição para iniciar algo novo, mas se acha que procurar emprego nesta época é uma perda de tempo pode estar a desperdiçar grandes oportunidades. Conheça 3 boas razões para procurar emprego no Natal:

1. Aumento das vendas

No Natal existem áreas de negócio que aumentam bastante o seu volume e a complementar esta situação muitas pessoas aproveitam esta altura para tirar uns dias de férias. Por estas razões, existe a necessidade, por parte das empresas, de reforçar as suas equipas. Esta é a altura ideal para quem procura um part-time. Existem situações em que esta experiência se torna tão positiva que origina algo a tempo inteiro, por isso é importante dar sempre o seu melhor.

2. Criação de novos contactos

Comunicar, trocar ideias ou impressões é importante. Aproveite os convívios e jantares que esta época proporciona, por vezes os melhores contactos surgem numa conversa casual.

3. Aproximação do ano novo

“Ano novo, vida nova”, o ditado é velho, mas o certo é que muitas pessoas encaram o novo ano como uma nova oportunidade para recomeçar e alterar velhos hábitos. O mesmo acontece nas empresas que gostam de planear as melhores estratégias para alcançar os seus objetivos da melhor forma. Isto pode significar a abertura de um novo posto de trabalho ou novas contratações. Para esse efeito a seleção dos candidatos é feita durante o mês de dezembro, fique atento.

Estas são 3 boas razões para procurar emprego no Natal. Não se esqueça de encarar as novas oportunidades de forma positiva e dar sempre o seu melhor.

Consulte as oportunidades de emprego que temos para si neste momento, clique aqui.

 

Fontes:

https://eg.uc.pt/bitstream/10316/30157/1/Relatório de Estágio - Final.pdf| https://jobinice.com/blog/procurar-emprego-no-natal/| https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/7680/1/Alexandra Felisardo_Práticas de Gestão de Recursos Humanos nas PME.pdf

Localização