Trabalhar no setor do turismo

Durante 3 anos consecutivos, 2017 a 2020, Portugal foi considerado o melhor destino do mundo, pela World Travels Awards. Esta distinção reforça a aposta no turismo, bem como a importância de criar as condições necessárias para responder às necessidades de quem nos visita.

Trabalhar no setor do turismo é uma aposta em crescimento, em Portugal. Com reais perspetivas de negócio nesta área, as formações no setor do turismo têm vindo, a desenvolver-se. Desta forma, cada vez mais instituições de ensino apostam na formação em turismo, hotelaria e áreas relacionadas.

A formação em turismo e áreas adjacentes apresenta boas taxas de empregabilidade, sendo no Algarve onde se concentram a maioria das oportunidades. O turismo é ainda um dos setores com diversidade de cargos e possibilidades de desenvolvimento de carreira.

Para trabalhar no setor do turismo é fundamental o desenvolvimento de conhecimentos de línguas, bem como de habilidades sociais e de comunicação.

Para além da formação específica em turismo, é possível enveredar neste setor através de outras áreas como o marketing ou administração e gestão de empresas, entre outros, aplicando os conhecimentos ao turismo.


Porquê apostar e trabalhar no setor do turismo?
O turismo é uma área em crescimento pelo que é um setor com potencial para o futuro;
Viajar poderá fazer parte da rotina normal de trabalho e aprender novas línguas será uma vantagem;
Trabalhar no setor do turismo oferece a oportunidade de lidar de perto com outras culturas, permitindo conhecer e vivenciar um pouco sobre as mesmas;

Já pensou em apostar na formação na área do turismo? Perceba se esta é a melhor área para o seu futuro, realizamos Orientação Vocacional em todo o país online ou presencial (mediante disponibilidade). Saiba mais informações através do 213 404 602 (Lisboa) 221 201 431 (Porto) 234 100 001 (Aveiro) ou através de ditame@ditame.com.

 

 

Fontes:
http://www.turismodeportugal.pt/pt/Paginas/homepage.aspx 

Localização