Seis ideias para manter os mais novos ocupados

Por norma as crianças têm energia inesgotável, o que pode tornar-se um problema para os pais que durante a quarentena têm que se manter a trabalhar. Por esta razão, preparamos seis ideias para manter os mais novos ocupados:

1. Atividades escolares: promover condições para a criança conseguir dar resposta às exigências e solicitações da escola.
2. Partilhar tarefas da casa: o reconhecimento dos mais novos pela execução de pequenas tarefas da casa, gera neles motivação e a encarar estes trabalhos como um desafio, desenvolvendo a responsabilidade.
3. Jogos de tabuleiro ou puzzles: estes jogos estimulam o cérebro e podem ser viciantes;
4. Leitura: ler promove a criatividade e é uma boa opção tanto para miúdos como graúdos;
5. Filmes: filmes educativos e/ou que transmitam mensagens de valor são sempre boas opções.
6. Pinturas e desenhos: desenhar promove o desenvolvimento cognitivo das crianças e é um bom meio para expressão de emoções.

Gostou das nossas seis ideias para manter os mais novos ocupados? Fique desse lado, acompanhe-nos no nosso site ou redes sociais para mais artigos sobre temas relacionados com crianças e jovens.

 

Fontes: https://forbes.com.br/colunas/2020/03/81-ideias-para-manter-seus-filhos-ocupados-durante-a-quarentena-do-coronavirus/ | https://www.superprof.pt/blog/como-o-desenho-ajuda-no-desenvolvimento-das-criancas/ | https://www.simplyflow.pt/35-ideias-para-manter-os-miudos-ocupados-em-casa-durante-a-quarentena/ 

Localização