Seis das competências pessoais mais apreciadas num profissional

As competências pessoais são cada vez mais apreciadas, a par com as competências profissionais e possuem um poder decisivo na hora de recrutar um profissional. Consulte de seguida os 6 grupos de competências mais apreciadas num profissional:

....

Resiliência, tolerância ao stress e flexibilidade
A capacidade de lidar de forma positiva com mudanças, quer sejam positivas ou negativas, e adversidades no trabalho. O saber manter a postura, aceitar e lidar com críticas é uma competência chave e que acresce valor aos profissionais.

 

Raciocínio, resolução de problemas e ideação
Ter praticidade na resolução de problemas, aplicar e manipular informações para solucionar de forma rápida e eficaz inconvenientes que possam surgir.

 

Inteligência emocional
Ser capaz de gerir emoções, compreender reações em diversos momentos, ser sensível e compreensivo para com as necessidades dos outros.

 

Uso, monitorização e controlo da tecnologia
Ter o à vontade necessário para utilizar as ferramentas das novas tecnologias da comunicação.

 

Pensamento crítico e análise
Utilizar o pensamento crítico e análise para monitorizar e avaliar o desempenho pessoal e realizar melhorias ou tomar medidas corretivas.

 

Criatividade, originalidade e iniciativa
Ter disponibilidade para assumir responsabilidades e desafios, de forma encorajadora e orientada para o sucesso.

     

Procura emprego? Consulte as vagas que temos disponíveis em Ofertas de Emprego.


Fontes: https://www.universia.net/pt/actualidad/habilidades/15-competencias-que-todo-o-profissional-vai-precisar-no-futuro.html | https://www.e-konomista.pt/competencias-pessoais/ | https://www.alento.pt/noticias/As-7-Competencias-mais-Valorizadas-pelas-Empresas

Localização