Saídas profissionais na área da música

Hoje, dia 21 de junho, celebra-se o Dia Europeu da Música e por isso apresentamos-lhe algumas das saídas profissionais no ramo da música. A área da música exige muito trabalho e dedicação. Estes profissionais podem dedicar-se a:

Ensino musical
A área da educação musical inclui a responsabilidade de estudar e preparar aulas de música que podem variar entra aulas de instrumentos, canto, preparação de apresentações artísticas e/ ou musicais.

Produção musical
Na produção musical, o profissional toma tarefas que incluem produzir, controlar, guiar músicos e cantores para gravações. Além disso, tem também a supervisão das etapas do processo: pré-produção, gravação, edição e masterização.

Empresas de eventos
Neste ramo, os profissionais de música são responsáveis pela animação de eventos que vão desde espetáculos culturais a casamentos e outras festividades.

Estudo cultural da música
Aqui, o profissional realiza estudos sobre a música na sociedade, de que forma a música influencia a cultura, a história e as realizações. Desenvolve e aplica também projetos e festivais, podendo trabalhar em museus e outro tipo de instituições.


O momento da escolha da carreira profissional é, sem dúvidas, um dos mais importantes da vida de qualquer jovem. Para tomar a decisão certa, é preciso considerar não apenas as suas habilidades, mas também o mercado de trabalho, saídas profissionais e outros detalhes mais práticos sobre as profissões para seguir.

Para um melhor suporte na tomada de decisão, pode contar sempre com a Orientação Vocacional Ditame. Contacte-nos através do 213 404 602 (Lisboa) 221 201 431 (Porto) 234 100 001 (Aveiro) ou através do e-mail ditame@ditame.com

 

Fontes:

https://www.unasp.br/blog/musica-areas-de-atuacao/
https://www.una.br/blog/gosta-de-musica-veja-5-profissoes-para-seguir-na-area/

Localização