Paixão pela dança: trabalhar a fazer o que se gosta

Hoje, 29 de abril, Dia Mundial da Dança, abordamos a paixão pela dança, trabalhar a fazer o que se gosta.

A dança vai para além de uma atividade física, para muitos artistas que gostam e praticam esta arte, a dança é uma forma de expressão dos próprios sentimentos e emoções.

Para muitos jovens que partilham esta paixão, a dança é vista como um hobby. Contudo existem cursos de licenciatura na área da dança e é mesmo possível trabalhar a fazer o que se gosta.

A formação em dança é maioritariamente encontrada em Lisboa, tanto na Universidade como no Politécnico de Lisboa. Algumas das saídas profissionais passam pelo ensino e formação, interpretação, animação sociocultural, criação coreógrafa, gestão de projetos e produção artística.

Para além de se trabalhar a fazer algo que se gosta, a paixão e prática da dança permite estimular o cérebro e a memória, ajuda no combate de doenças do foro mental, melhora a postura e tonifica os músculos, entre outros.

Se procura mais informações sobre a formação na área da dança aconselhamos a que visite o assistente de escolha de curso da DGES ou a página de Dados e Estatísticas da República Portuguesa.

Ainda não tem a certeza sobre que curso escolher? Aconselhamos a Orientação Vocacional que auxilia na tomada de decisões mais seguras sobre o rumo a seguir no futuro escolar ou profissional.

Para mais informações sobre as nossas sessões de Orientação Vocacional, contacte-nos para o 213 404 602 (Lisboa) 221 201 431 (Porto) 234 100 001 (Aveiro) ou através do e-mail ditame@ditame.com

 


Fontes: 
http://www.fmh.ulisboa.pt/pt/licenciaturas/danca | https://www.esd.ipl.pt/licenciatura-em-danca/ | https://www.dges.gov.pt/guias/assistres.asp | https://uniarea.com/conversa-um-aluno-danca/ | https://assets.unitpac.com.br/arquivos/Revista/77/Artigo_3.pdf | https://eventos.uceff.edu.br/eventosfai_dados/artigos/semic2017/686.pdf | https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/beneficios-da-danca-para-o-corpo | https://7waves.me/2020/04/14/mexa-se-7-beneficios-da-danca-para-sua-saude-fisica-e-mental/

Localização