O teletrabalho... E os filhos.

Após a implementação do plano de contingência, devido à pandemia, as famílias deparam-se agora com o teletrabalho… e os filhos. Trabalhar a partir de casa é um dos maiores desafios que os portugueses e o mundo, em geral, enfrentam neste momento e que se está a revelar mais difícil que o esperado. Para lidar melhor com esta situação, deixamos-lhe 3 dicas para ajudar a manter a produtividade durante esta fase.

1. Manter a rotina: mantenha os horários de trabalho e de escola. Arranje-se e às crianças como se de um dia normal se tratasse para que o seu corpo perceba isso mesmo.
2. Organização: crie o seu local de trabalho e o local de estudo dos seus filhos, separadamente para não incentivar (ainda mais) distrações e mantenha o seu método de organização de tarefas habitual.
3. Mente e corpo sãos: respeite as horas das refeições, pausas e sono para que consiga manter a sua produtividade. Se possível, faça um pouco de exercício físico em casa.

O principal desafio que se coloca dirige-se aos pais que têm de ser, simultaneamente, pais, professores e trabalhadores, mas se todos cumprirmos com o nosso dever de isolamento social tudo há de passar mais rápido. Vamos todos ficar bem.
#FiqueEmCasa

 

Fonte: elaboração própria.
 

Localização