A importância da felicidade no trabalho

Na Ditame, queremos reforçar a importância da felicidade no trabalho e por isso deixamos-lhe cinco dicas de como ser mais feliz enquanto trabalha:


Crie relações com significado

Ter uma boa relação com os colegas é fundamental para nos sentirmos felizes a trabalhar. Importa, não apenas uma relação amigável, ou a partilha de bons momentos, mas também sentimentos como empatia e entreajuda, que permitem fortalecer os laços entre pessoas.


Valorize o seu potencial

Reconhecer as suas maiores qualidades e capacidades, faz com que se sinta mais confiante e seguro das suas escolhas. Sentir-se útil e valorizado, não só pelos outros, as também por si próprio são fatores que aumentam a sua felicidade no ambiente laboral.


Evite pessoas negativas

As pessoas com quem nos relacionamos tem um impacto profundo na forma como pensamos e percecionamos a realidade. A felicidade no trabalho, também, passa por se rodear de pessoas positivas e alegres, de forma a que se sinta contagiado pela sua positividade. Evite reforçar o negativismo e pessimismo de pessoas.


Cuide da sua vida pessoal

Por muito que se tente separar a vida pessoal e profissional, estas têm uma relação estreita entre si e negligenciar uma delas trará consequências na outra. Assim, uma vida pessoal feliz providencia benefícios ligados à vida profissional, como o aumento da produtividade, trazendo-lhe assim mais felicidade no trabalho.


Mantenha o seu espaço de trabalho organizado

Um espaço de trabalho confuso e desorganizado reflete-se na sua mente, causando-lhe stress e frustração desnecessários. Manter um ambiente arrumado e organizado à sua volta, transmite-lhe calma fomenta a produtividade e, por sua vez, a felicidade.


Ser produtivo e poder divertir-se a fazer o que mais gosta podem trazer-lhe felicidade no trabalho e são também aspetos que potenciam a sua evolução profissional. Estar feliz a trabalhar é bom para si, pela satisfação pessoal e para a sua entidade empregadora, que beneficia por ter um colaborador comprometido com o seu trabalho. Assim, todos ganham.


Procura emprego? Consulte as vagas que temos disponíveis em Ofertas de Emprego.

 

Fontes:
https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho/
https://ead.univali.br/blog/felicidade-no-trabalho
https://www.phcsoftware.com/by/luis-antunes-phc/como-ser-feliz-no-trabalho-estrategias/
https://blog.convenia.com.br/como-ser-feliz-no-trabalho/
https://pt.wikihow.com/Ser-Feliz-no-Trabalho
https://blog.bettha.com/feliz-no-trabalho/ 

Localização