Procurar emprego: ferramentas auxiliares na procura de emprego

Hoje em dia é mais provável que a procura de emprego comece com a pesquisa online. Existem várias plataformas de procura de emprego disponíveis que permitem submeter candidaturas e personalizar a procura de oportunidades de emprego de acordo com a localização, área, modalidade de trabalho e interesses do candidato, entre outros.

Ainda no meio online, temos também as redes sociais profissionais. A rede social profissional mais utilizada em Portugal é o LinkedIn. Estas redes sociais são excelentes para networking e permitem a criação e manutenção de uma rede de contactos profissionais, ajustando a mesma às áreas de interesse dos utilizadores.

Aqui estão algumas das ferramentas de pesquisa de emprego online mais populares:

  • Plataformas emprego: como Indeed, Net Empregos, o Sapo Emprego ou o Portal de Emprego, permitem que pesquise e se candidate a vagas de emprego de acordo com sua localização, indústria e competências.
  • Sites de Universidades/ Gabinetes de Empregabilidade no Ensino Superior: muitas universidades oferecem sites de carreira que listam oportunidades de emprego específicas para seus alunos e ex-alunos.
  • Websites de empresas: muitas empresas têm seções de "trabalhe connosco" nos seus sites, onde pode encontrar e candidatar-se a vagas de emprego disponíveis.
  • Redes sociais profissionais: o LinkedIn é uma rede social profissional que permite que você se conecte com outros profissionais da sua área e encontre oportunidades de emprego.
  • Empresas de recrutamento: podem ajudá-lo a encontrar uma vaga de emprego que reflita as suas competências e interesses.
  • Inscrição no Centro de Emprego: é possível fazer a sua inscrição no centro de emprego através da plataforma IEFP online.

Lembre-se de que a utilização destas ferramentas é apenas uma parte do processo de procura de emprego. É importante também dedicar tempo a melhorar o seu currículo, preparar-se para entrevistas de emprego e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado de trabalho.

 

Contacte-nos através de ditame@ditame.com ou ligue 213 404 602 (Lisboa) ● 221 201 431 (Porto) ● 234 100 001 (Aveiro).

Mantenha-se atento e explore as oportunidades de emprego oferecidas pela Ditame:
➡️ Visite o nosso website com as oportunidades disponíveis
➡️ Conecte-se connosco no LinkedIn para se manter atualizado
➡️ Siga-nos no Facebook e Instagram para ter acesso a conteúdos e informações relevantes sobre carreira e emprego

Localização