Exames e provas nacionais 2020 - Inscrições a partir de casa.

Nestes últimos dias temos assistido a diversas mudanças no nosso quotidiano e uma das questões que mais preocupa os estudantes são os exames nacionais.
Foi divulgado pelo Ministério da Educação que o prazo para a inscrição de exames e provas nacionais, terminaria a 24 de março. No entanto, este prazo foi adiado para o dia 3 de abril.
As inscrições para os exames e provas nacionais podem ser feitas pelos alunos a partir de casa. Para este efeito, os estabelecimentos de ensino terão de “disponibilizar os boletins de inscrição em formato editável nas suas páginas eletrónicas” e toda a troca de informação com as famílias será feita por correio eletrónico. Ainda assim, os diretores das escolas podem optar por outros modos de inscrição, em articulação com os diretores de turma, de forma a que os alunos não fiquem inibidos dos seus direitos de inscrição.
Relativamente às datas de realização dos exames, ainda não há indicações, mas face às contingências especiais poderão sofrer alterações.


Consulte a documentação para o ensino secundário aqui:

Boletim de inscrição;
Regras de preenchimento;
Listas com os códigos.


Consulte a documentação para o ensino básico aqui:
Boletim de inscrição;
Regras de preenchimento;
Listas com os códigos

Pretende informações sobre como fazer a inscrição nos exames nacionais? Contacte-nos através da nossa página de Facebook, aqui.

 

 

 

Fontes: https://observador.pt/2020/03/17/exames-e-provas-nacionais-alunos-ja-podem-inscrever-se-a-partir-de-casa/ https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/guia-geral-de-exames-2020
https://www.inspiringfuture.pt/articles/guia-para-inscricao-nos-exames-nacionais
https://www.dges.gov.pt/guiaexames/faqA.html

Localização