Exames do secundário - O que mudou este ano?

Os exames nacionais do ensino secundário começaram e este ano existem alguns aspetos que mudaram face a anos anteriores.
Este ano, em virtude da pandemia e consequentes alterações no funcionamento das escolas, a nota de exame não afeta a média interna. Os alunos podem optar por realizar exames apenas às disciplinas que pretendem usar como prova de ingresso.
Dado que os enunciados dos exames já estavam feitos antes da pandemia, abrangendo globalmente a matéria e não foram alterados, os alunos podem optar por não responder a questões relacionadas com matéria não abordada em sala de aula.
Terão questões de resposta obrigatória, com conteúdos transversais e matérias de anos anteriores que serão contabilizados, obrigatoriamente, para a nota final e outras cuja resposta é facultativa.
Os alunos que assim o entenderem poderão responder a todas as questões do exame sendo que serão contabilizadas as respostas com melhor cotação.
O uso de máscara é obrigatório, bem como desinfetar as mãos à entrada do espaço escolar e salas de aulas. A distribuição de alunos por sala obriga ainda que seja efetuada de modo a garantir as condições de distanciamento social.
Desejamos boa sorte a todos os alunos e aos que terminaram o secundário convidamos a ler um pouco sobre o que fazer agora que estão prestes a terminar o 12.º ano.
 

Localização