Estágios Internacionais 2022

Os estágios internacionais permitem conhecer outros locais e culturas, desenvolvem e potenciam competências, enriquecem-nos e abrem-nos portas a nível profissional. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma experiência internacional assume um papel importante e de distinção. Esta experiência pode concretizar-se com a realização de estágios internacionais 2022.

Uma experiência de trabalho internacional leva ao crescimento pessoal, académico e profissional. Os estágios internacionais são ótimas fontes para aumentar a rede de contactos, promover competências, promover a empregabilidade e melhorar a capacidade de relação interpessoal no trabalho. Permitem viajar, conhecer novas culturas, aprender ou melhorar idiomas e promovem o autoconhecimento.

Fazer um estágio internacional parece ser uma boa opção para o futuro profissional. A Ditame tem algumas sugestões de instituições com ofertas remuneradas de estágios internacionais em 2022:

Estágios Blue Book (candidaturas até 31 de agosto);
Estágios EBA – Autoridade Bancária Europeia (candidaturas até 17 de agosto);
Estágios do Instituto Universitário Europeu (candidaturas até 31 de agosto para a área da Contabilidade, concurso sem prazo de candidatura para as áreas de Arquivista e Arquivista Audiovisual);
Estágios do Tribunal de Justiça da União Europeia (candidaturas até 15 de setembro);
Estágios do Comité Económico e Social Europeu (candidaturas até 30 de setembro);
Estágios do Comité Europeu das Regiões (candidaturas até 30 de setembro);
Estágios da EUSPA – Agência da União Europeia para o Programa Espacial (candidaturas até 31 de outubro).

Estas são algumas opções possíveis. Existem outras alternativas de estágios internacionais em 2022, como por exemplo, o programa InovContacto da AICEP, que ainda não tem candidaturas abertas, mas permite fazer a inscrição para solicitar um alerta quando abrir a próxima edição.

Este tipo de experiências pode ajudar a encontrar novas oportunidades de emprego, a definir um percurso profissional e/ou conhecer outras áreas de trabalho. Para perceber melhor as áreas de maior probabilidade de ser bem-sucedido, é possível recorrer a serviços como o Assessment ou a Orientação Vocacional, que podem ser realizados antes de ingressar num estágio internacional ou qualquer outro desafio profissional.

Se realizar um estágio internacional parece ser uma boa ideia, mas precisa de ajuda, conheça o trabalho especializado da Ditame de Assessment profissional ou Orientação Vocacional de jovens. Faça agora mesmo o pedido de informação. Fale com um dos nossos profissionais

 


Fontes:
https://eurocid.mne.gov.pt/
http://www.iefp.pt/eures
https://www.inovcontacto.com/ 

Localização