Empregos tendência para 2020

O mercado de trabalho tem vindo a sofrer alterações e este ano não é exceção. Há uns anos atrás usávamos as redes sociais apenas para passar o tempo mas hoje, segundo o LinkedIn Business, gerir redes sociais é um dos 3 empregos tendência para 2020. Descubra os restantes empregos tendência para 2020, abaixo.


1. Gestor de redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn… As empresas têm a necessidade de marcar a sua posição online e as redes sociais fazem parte dessa estratégia. Mas não é tão simples quanto parece: o profissional deve ter o conhecimento necessário sobre o meio, de forma a atingir os objetivos da empresa, junto do seu público online, bem como sobre técnicas de marketing, com especial ênfase sobre o marketing digital e redes sociais.

 

2. Cibersegurança

A segurança dos dados na Internet tornou-se objeto de elevada importância por parte das empresas, dado que qualquer dispositivo conectado à rede está vulnerável a ataques. O profissional de cibersegurança deve estar apto a criar sistemas de segurança e monitorizar as infraestruturas de tecnologia da informação (TI) por forma a evitar ataques e garantir a proteção de dados das pessoas.

 

3. Gestor comercial

O objetivo primordial que qualquer empresa é gerar lucro. O gestor comercial de hoje precisa de conhecer estratégias ativas e passivas de marketing, outbound marketing, inbound marketing, pré-venda, vendas internas e prospeção. Muito importante, também, é perceber as necessidades do cliente antes de o abordar, pelo que a aposta num bom vendedor fará sempre sentido para as empresas.

Gostou deste artigo? Fique atento à nossa página de Facebook para mais conteúdos de relevância. 


Fonte: https://business.linkedin.com/content/dam/me/business/en-us/talent-solutions/emerging-jobs-report/Emerging_Jobs_Report_Brazil.pdf

Localização