Como apresentar a sua candidatura a uma oferta de emprego

No momento em que somos confrontados com a procura de emprego, procuramos deixar a melhor impressão no recrutador. A forma como introduz a sua candidatura, através da chamada carta de apresentação, influencia a oportunidade do seu CV ser visto com maior interesse e detalhe, aumentando a probabilidade de ser selecionado para a fase de entrevista. Dá-lhe a oportunidade de se destacar. Fique atento às nossas indicações de como apresentar a sua candidatura a uma oferta de emprego:

Pode optar por fazer a sua apresentação no corpo do e-mail ou apresentar como anexo, dependendo da forma como as candidaturas são recebidas pelas empresas. Se lhe for pedido que envie a sua candidatura por e-mail, tende a ser mais ágil efetuar a apresentação no corpo do e-mail.

A apresentação deve ser sucinta, estruturada e organizada. A atenção ao tipo de discurso e à correção ortográfica, são aspetos fundamentais. É uma oportunidade para destacar os requisitos que preenche relativamente à vaga a que se candidata, bem como as razões pelas quais se está a candidatar.

Selecione a informação que considera mais relevante e apresente-a de forma clara e objetiva. É importante despertar o interesse no recrutador.

É recomendado que ajuste a sua apresentação de acordo com a oferta de emprego a que se candidata.

Se estiver a fazer uma candidatura espontânea, estude a empresa onde pretende trabalhar e dirija a sua carta de apresentação a uma pessoa em específico.

Por último, faça uma revisão para se assegurar que está tudo de acordo com o pretendido.

Boa sorte!

Já nos segue na nossa página de Facebook? Mantenha-se atualizado sobre as novas vagas através das nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Fonte: Elaboração própria.
 

Localização