Acesso ao Ensino superior | Pedido de senha para candidatura online

Para o acesso ao ensino superior é necessário fazer o pedido de senha para candidatura online. Poderá fazer este pedido aqui: fazer pedido de senha.

Já fez o pedido de senha para candidatura online, mas ainda não recebeu a senha? Saiba como resolver: por vezes o e-mail de resposta pode ir parar ao spam ou outras pastas de recebimento das plataformas de e-mail.

Caso já tenha procurado nestes sítios pode ainda verificar o estado do pedido de senha, aqui. Vai precisar de introduzir o e-mail e número de identificação (Cartão de Cidadão ou Número Interno) que usou quando fez o pedido de senha. Aqui poderá verificar se é necessário o envio de algum documento que esteja em falta (este envio pode ter de ser feito pelo utilizador ou pela escola, verifique a informação da plataforma e, se necessário, questione sobre o processo na escola). Caso o pedido esteja já autenticado deve procurar melhor no seu e-mail.

Caso não encontre a senha para candidatura online deve entrar em contacto com a secretaria da escola ou com o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES) mais próximo de si. Os GAES tem a possibilidade de tratar do seu pedido de senha e/ou se necessário pedir uma segunda via.

Não perca nenhuma data importante para o acesso ao ensino superior, consulte o calendário aqui.

 

Fontes: Direção-Geral do Ensino Superior
 

Localização