A importância de descansar nas férias

Férias, a palavra mágica! Não há que levantar cedo, fazer tpc’s nem testes para estudar. As férias são o momento mais aguardado pelos alunos que anseiam para se divertirem e esse tempo deve ser respeitado, como explicamos abaixo.

Ultimamente, tem-se vindo a criar a ilusão de que as crianças devem estar constantemente ocupadas com atividades que estimulam o seu desenvolvimento. É certo que estas atividades são importantes, mas para permitir a assimilação de novos conhecimentos é essencial que o cérebro tenha o devido descanso. Aqui, encontra-se a importância de descansar nas férias.

Durante o período letivo o estudante está sobrecarregado com novos conhecimentos, avaliações e anseios da vida social e pessoal... Há sempre muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. A ansiedade e o stress que estas situações provocam vai-se acumulando e provoca desgaste físico e mental, nos alunos.

Por isso, quando chegam as férias, permita ao seu filho livrar-se de horários e preocupações. As férias ajudam a relaxar, melhoram a saúde e o bem-estar em geral e contribuem para o aumento da produtividade e da criatividade. Deixe o cérebro, corpo e mente receberem o merecido descanso e carregar baterias para o período letivo que se aproxima.

Férias, é tempo de descansar.

 

Se concorda com o nosso artigo sobre a importância de descansar nas férias, deixe a sua opinião sobre este artigo nas nossas redes sociais aqui.

Fonte: elaboração própria.

Localização