ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Realizamos a orientação vocacional e/ou profissional de jovens, no âmbito de competências comportamentais e intelectuais. Identificamos as áreas académicas e profissionais para as quais os jovens denotam facilidade na aquisição de conhecimentos e onde, potencialmente, serão bem sucedidos.

Na prestação de serviços de orientação vocacional incluímos uma análise ao nível das capacidades, aptidões, personalidade, motivações, influência dos agentes de socialização e interesses pessoais.

A prestação de serviços de orientação vocacional é sustentada por testes de avaliação de competências intelectuais, de personalidade e por inventário de interesses e preferências vocacionais. Realizamos, ainda, uma entrevista e fazemos o acompanhamento com psicólogo acreditado com cédula profissional da ordem.

Devolvemos ao candidato um relatório com a análise das suas competências intelectuais e pessoais e áreas onde se destaca, bem como informação relativa aos diversos percursos e alternativas profissionais.

Pretendemos ajudar a estabelecer a relação entre as capacidades, aptidões e interesses pessoais com os diversos percursos escolares e o percurso profissional. Esta prestação de serviços permite:

  • Fazer escolhas sustentadas no decorrer do ensino secundário ou acesso ao ensino superior;
  • Definir um perfil das competências da pessoa com base na análise de capacidades, aptidões, habilidades, personalidade e inteligência;
  • Fornecer indicadores objetivos que permitam fazer escolhas, opções e orientação de uma forma sustentada;
  • Proporciona uma tomada de decisão mais segura no que respeita às alternativas de áreas académicas e profissionais a enveredar;
  • Obter indicação das áreas de estudo e das áreas profissionais existentes e ajustadas à realidade do mercado.

 

Conheça mais sobre o serviço da Orientação Vocacional clicando no seguinte link

 
Mais informações contacte-nos para ditame@ditame.com ou Lisboa 213404602  Porto 229408254 ● Aveiro 234100001
 

Vocação é diferente de talento.

Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir. 

Clarice Lispector