Notícias
CONCERTO SOLIDÁRIO - UMA SOLIDARIEDADE VISÍVEL
CONCERTO SOLIDÁRIO - UMA SOLIDARIEDADE VISÍVEL
2011-10-13

A Ditame felicita a TESCO, LDA.  pela iniciativa na organização do concerto solidário que visou a recolha de fundos com vista ao apoio de cerca de 140 crianças de uma creche na localidade Nakano na região de Fukushima, que em Março foram vítimas do Tsunami.

Esta empresa multinacional, tem uma empresa do grupo sediada nesta região e viveu de perto a destruição causada e a forma como a comunidade local, nomeadamente os seus colaboradores e familiares viveram, e ainda vivem, com esta catástrofe.

 

Nesta altura, não conseguiram recuperar a normalidade nas suas vidas. Devido radioactividade e aos estragos causados pelo tsunami as crianças não podem brincar na rua ou comer os produtos produzidos no local, não têm sequer água potável canalizada.

Partilhamos a Mensagem da Professora da Escola de Nakano em resposta à ajuda proveniente do concerto solidário e à generosidade de todos os que de contribuíram com o que estava ao seu alcance nesta iniciativa:                                                                                                   

 “Soma para todos os presentes

Venho por este meio expressar o meu agradecimento pela Vossa iniciativa.

Agradeço imenso o apoio que estão a dar às crianças, vindo de uma terra tão longe da nossa.

As circunstâncias por cá ainda continuam bastante difíceis para todos especialmente para as crianças, mas eu vou protegendo-as.

Também perdi a minha casa no tsunami e todas as fotografias que tinha.

Fiquei muito triste por ter perdido todas as minhas recordações.

Aqui em Soma, as crianças sofrem todos os dias, porque não podem brincar ao ar livre, nem comer os produtos produzidos localmente, devido à radioactividade que existe. Nem mesmo é permitido beber água da torneira.

A vocês que nos mandam o Vosso donativo e apoio com um grande sorriso, as crianças agradecem.

Graças ao apoio de todos, temos conseguido sobreviver até hoje.

Agradecendo a vossa gentileza, nós vamos seguindo em frente junto com as crianças.

 Muito Obrigada

 Nakae”

 

É uma causa com rosto, muitos rostos, que geraram esta onda de solidariedade. Se pretender de alguma forma contribuir para esta causa, contacte a TESCO, LDA.     Telf: 252490660.

« Voltar à página de Notícias