Notícias
31 DEZEMBRO DE 2010 - DITAME 2011
31 DEZEMBRO DE 2010 - DITAME 2011
2011-08-23

No clima da actual conjuntura económica, mais do que nunca, precisam-se bons exemplos e relatos de sucesso que contrariem o pessimismo.

A Ditame - Gestão de Pessoas, empresa de consultoria de Recursos Humanos, cujas áreas de prestação de serviço fundamentais são o Recrutamento e Selecção, a Avaliação Psicológica, a Formação e o Trabalho Temporário (Alvará nº 303/2000), destaca numa reflexão sobre o ano 2010 o crescimento da empresa. A gestão de Recursos Humanos, como área estratégica, face aos novos desafios e exigências que as empresas têm actualmente., sofre uma inevitável adequação.

A Ditame, procurou acompanhar esta transição ajustando a sua prestação de serviço às solicitações do mercado. O modelo de prestação de serviço tende a ser mais flexível e à medida de cada cliente. O acompanhamento do cliente em todo o processo é fundamental para que encontre na Ditame um parceiro ao nível da decisão.

Fruto dos constrangimentos financeiros, mas também porque cada vez mais as empresas têm as suas fontes de recrutamento, a Ditame têm-se destacado na área da avaliação psicológica, tendo sido um serviço muito requisitado pelas empresas. Esta envolve menores custos do que um processo de recrutamento e selecção de A a Z, sendo a avaliação de cada candidato efectuada com o mesmo rigor e exigência.

O trabalho temporário assumiu-se em 2010 como a área de crescimento por excelência, onde a abertura do escritório na Zona Norte, nomeadamente na Maia e a contratação do seu Responsável, Dr. Manuel Navio, profundo conhecedor deste mercado, foram fundamentais.

A Ditame, para além da Maia, tem escritório em Aveiro e na Avenida da Liberdade em Lisboa. Para trabalhos a desenvolver nas Ilhas, desloca temporariamente o quadro de colaboradores, que é flexível e que dispõe de condições para se mobilizar de acordo com as exigências da prestação de serviço, não fazendo parte do plano estratégico da empresa a abertura de mais escritórios.

A qualificação das pessoas que internamente dão suporte à mobilidade dos consultores é primordial para a concretização desta estratégia. Como empresa de Recursos Humanos que é, reconhece nos seus colaboradores e na sua flexibilidade a chave do sucesso, pelo que procura que estes sejam acima de tudo pessoas satisfeitas, que pautam pelo equilíbrio entre as várias esferas da sua vida, pessoal, profissional e social. A título de exemplo, foi no início deste ano implementada uma medida de incentivo à natalidade, que visa contribuir para o bem-estar das mães que regressam ao trabalho após o período de licença de parentalidade. Assim, durante os primeiros 15 dias após o término da licença trabalham apenas 50% do tempo, sem prejuízo da sua remuneração.

Para o ano de 2011 a Ditame prevê que a empresa mantenha o seu crescimento sustentado, continuando atenta às exigências de qualificação e qualidade de serviço na área da Gestão de Pessoas.

« Voltar à página de Notícias