Notícias
5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho
5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho
2019-11-18

Aumentar a produtividade no trabalho pode ser mais fácil do que imagina. Existem aspetos simples, mas eficazes, que nos ajudam a melhorar o rendimento enquanto trabalhadores.

Confira as nossas 5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho:

 

 

 

 

1.    Organização e planeamento

Estas são talvez as características mais importantes na promoção da produtividade. Comece por definir as tarefas que vão fazer parte do seu dia, atribuindo a cada uma um tempo de concretização.

 

2.    Faça pausas

Implemente na sua agenda tempos de pausa. Fazer pausas ajuda a aliviar o stress e por consequência melhora a eficiência do trabalho. Passar muitas horas seguidas a trabalhar conduz a um elevado desgaste físico e mental. Por vezes, a chave para um bom desempenho passa por saber quando parar.

 

3.    Categorize as suas tarefas

Organize as tarefas do seu dia a dia por forma a adiantar as de maior relevância em primeiro lugar. Esta estratégia tende a diminuir o stress ao longo do dia.

 

4.    Uma tarefa de cada vez

Mantenha o foco e concentração numa tarefa de cada vez, não queira fazer tudo de uma só vez ou tudo ao mesmo tempo. Isto ajudará a terminar cada tarefa mais rápido e com menor margem para erros.

 

5.    Diminua as distrações

Se é uma pessoa que se distrai com facilidade faça por eliminar possíveis fontes de distração. Crie um espaço de trabalho à sua medida. Quanto menores as distrações, maior a produtividade.

 

Por fim, é importante ter em atenção que a produtividade não se mede através da quantidade de horas de trabalho ou do número de tarefas que são feitas durante o dia, mas sim pela qualidade do trabalho que é feito. 

Estas são as nossas 5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho. Fique atento às nossas redes sociais para mais artigos que lhe possam interessar.

 

Fontes e artigos consultados:

http://www.cotecportugal.pt/old/images/stories/iniciativas/docs/1Encontro_IN.pdf | http://files.workplacefit.webnode.pt/200000109-b7583b84d7/impactodaginasticalaboral.pdf | https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/2840 | http://periodicos.iesp.edu.br/index.php/campodosaber/article/view/34/36

« Voltar à página de Notícias