Notícias
E como será o emprego em 2029? Confira aqui 21 empregos do futuro.
E como será o emprego em 2029? Confira aqui 21 empregos do futuro.
2019-01-17

Já foi o tempo em que médico, advogado, engenheiro e gestor eram as respostas mais frequentes às perguntas “qual é a melhor profissão” ou até “qual é a profissão de futuro”.

 

A verdade é que evolução tecnológica permitiu a entrada no mercado de empresas que ajudaram, num espaço de tempo até bastante reduzido, a mudar o paradigma relativo ao emprego em Portugal, à semelhança - aliás – do panorama mundial.

 

Estas empresas, maioritariamente start-ups tecnológicas, estão a moldar não só o recrutamento, mas também a forma como trabalham a retenção de colaboradores e o Employer Branding.

 

O recrutamento (do ponto de vista da empresa) e a procura de emprego (do ponto de vista do candidato) têm vindo a mudar, e mais importante que isto, é expectável que venham a mudar muito mais nos próximos 10 anos, fruto da transformação digital e da entrada em cena de um player diferenciador, a inteligência artificial.

 

Um estudo da norte-americana Cognizant, replicado pelo caderno de Economia do Expresso na passada semana, identifica 21 empregos que apesar de não existirem hoje, serão absolutamente essenciais nas empresas até 2029.

 

Consegue adivinhar de que empregos estamos a falar?

 

Confira aqui o artigo com a lista completa:

« Voltar à página de Notícias